# Procedimento para geração de planilhas do workflow Para geração de planilhas no workflow é necessário rodar uma instância local da aplicação. Caso não possua o projeto em sua máquina, favor baixá-lo em: [http://gitlab.ifpe.edu.br/cadt-ifpe/workflowjs.git](http://gitlab.ifpe.edu.br/cadt-ifpe/workflowjs.git) Para gerar planilhas de fluxos em produção é necessário alterar o arquivo backend/parse/entrypoint.sh para apontar para o banco de dados desejado.
databaseURI: f('mongodb://%s:%s@**\[IP DO BANCO DESEJADO\]**/dev'
Caso seja a 1a vez que vá rodar a aplicação é necessário um docker build. Já existe o script em:
./bin/build
Caso já tenha feito build, pode rodar a aplicação através do comando:
./bin/run
Após o docker completar seu processo de inicialização, acessar aplicação via [http://localhost:8909](http://localhost:8909)
Faça login no sistema, clique no campo superior direito em seu nome.
![](https://wiki.ifpe.edu.br/uploads/images/gallery/2018-12-Dec/scaled-840-0/image-1544716209416.png) Clique em fluxos que sou responsável, filtre o fluxo desejado (digite o filtro desejado e mude a paginação no combobox do canto esquerdo para realizar o filtro) Obs.: Caso o fluxo não apareça em seu filtro, provavelmente é necessário que seu usuário seja inserido no grupo responsável. ![](https://wiki.ifpe.edu.br/uploads/images/gallery/2018-12-Dec/scaled-840-0/image-1544716442805.png) Clique no botão "Ver" para o fluxo desejado. Caso queira baixar todos os registros, basta clicar em "Download de Todas as Requisições". Caso queira fazer algum filtro, basta aplicar os filtros desejados e após isso clicar no botão de download das requisições ![](https://wiki.ifpe.edu.br/uploads/images/gallery/2018-12-Dec/scaled-840-0/image-1544716611232.png) Como a aplicação foi executada localmente é necessário abrir a planilha e utilizar o Localizar e Substituir(Crtl+H) para: Localizar: [http://localhost](http://localhost) Substituir: [http://workflow.ifpe.edu.br](http://workflow.ifpe.edu.br) Após isso, salvar e enviar a planilha ao requisitante. Pode desligar o contêiner local após procedimento através do script: ./bin/down