Ir para o conteúdo principal

Perfis

DEFINIÇÕES

Perfil Descrição
Básico Permite executar as funções básicas do sistema, ou seja, permite executar as funções de criação e controle de processos, acessar a base de conhecimento, blocos e estatísticas.
Administrador permite definir o perfil dos usuários, liberar o acesso a unidades funcionais, criar assinaturas para as unidades, listar os tipos de documentos configurados, criar modelos de documentos e criar ou desativar tipos de processos.
Arquivamento Permite executar funções específicas de arquivo, ou seja, permite cancelar recebimento de
processos e desarquivá-los.
Informática Permite acessar informações relacionada a logs e módulos do sistema, ou seja, permite configurar itens técnicos do sistema.
Inspeção Permite executar funções específicas de inspeção, ou seja, permite verificar a quantidade de processos
em tramitação, documentos gerados e recebidos no órgão (por tipo e data), bem como verificar a última movimentação dos processos criados no órgão e os tipos de documentos gerados.
Ouvidoria Permite executar funções específicas de ouvidoria, como responder a formulários de ouvidoria ou gerar estatísticas sobre ouvidoria.

Para acessar o SIP como administrador, o usuário deve habilitar os seguintes perfis: “Básico”, “Administrador de Hierarquia” e “Cadastro de Usuários e Unidades”.

Caso seja necessário, é possível criar outros perfis, limitando ou expandindo os recursos daqueles pré-cadastrados.
Portanto, os perfis configurados no sistema cumprem diferentes funções, que devem ser apreendidas pelo administrador.

A alteração de um perfil acontece quando o órgão chega a um consenso de que determinado perfil tem excesso ou carência de recursos. Em cada caso, deve- se clicar em “Alterar Perfil” na coluna “Ações”.

Para criar um perfil, é recomendável que se clone um dos perfis já existentes, cujas funcionalidades sejam as mais próximas possível do que se deseja criar. Por exemplo, em determinados órgãos, foi criado o perfil “Básico + Protocolo” em que, além das funcionalidades do perfil “Básico”, foram acrescentados recursos como alteração da árvore de um processo e outras funcionalidades de protocolo.

DICA: Não é recomendado criar indiscriminadamente novos perfis, pois quanto mais perfis disponíveis, maior será o trabalho de atualizá-los conforme as evoluções do SEI.

QUESTÃO: Quais os perfis que usaremos?

PARÂMETROS NECESSÁRIOS

Nome Descrição
   
   
   
   
   
   

IMPLEMENTAÇÃO

Sistema Ação caminho
     
     
     

 

DETALHES DA IMPLEMENTAÇÃO