Ir para o conteúdo principal

Criação e Manutenção de Veículo de Publicação

DEFINIÇÕES

O SEI permite configurar os veículos de publicação que podem interagir com o sistema para agendamento, cancelamento e confirmação.

Essa funcionalidade, denominada “Veículos de Publicação”, permite o cadastro, a consulta, a alteração, a desativação, a reativação e a exclusão dos veículos de publicação cadastrados.

Tipo Interno
As publicações são realizadas pelo próprio SEI. No momento de publicação, se a data de publicação for igual à atual, o documento é publicado no mesmo instante. Contudo, esse documento é exibido na pesquisa após alguns minutos.

É permitido o cadastro de apenas um veículo de publicação interno.


O SEI possibilita que o administrador cadastre manualmente os feriados por meio da funcionalidade “Administração”, clicando em “Feriados”. O veículo de publicação interno utiliza os feriados cadastrados no sistema como fonte.

 

Tipo Externo
O processo de agendamento, cancelamento e confirmação é realizado pelos WebServices.


Os veículos externos são autorizados cadastrando o endereço do servidor que fará acesso no arquivo sei/ConfiguracaoSEI.php pela chave HostWebService/Publicacao. Se o tipo externo for selecionado, três checkboxes são exibidas:

1) Exibir as publicações enviadas para este veículo na pesquisa de publicações interna: possibilita que todos os documentos publicados fiquem disponíveis para busca na pesquisa interna.
2) Utilizar os feriados cadastrados neste veículo como padrão para o sistema: é utilizada para buscar os feriados por meio de chamada do WebService informado no campo “Web Service” (campo exibido apenas para veículos de publicação externos).
3) Permite edição extraordinária: foi incluída a partir da versão 3.1 do SEI.

PARÂMETROS NECESSÁRIOS

Nome Descrição
   
   
   
   
   
   

IMPLEMENTAÇÃO

Ação caminho Sistema
Listar veículos de publicação Menu Principal / Administração / Veículos de Publicação / Listar SEI
     
     

 

DETALHES DA IMPLEMENTAÇÃO

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

• Nome: nome do veículo de publicação. Deve ser significativo, pois aparecerá em diversos pontos do sistema, tais como: carimbo de publicação do documento, ícone na árvore do processo, andamento do processo e lista de resultados da pesquisa de publicação.
Descrição: campo auxiliar para detalhamento do veículo.
Tipo: pode ser classificado em interno ou externo.