Ir para o conteúdo principal

CENSUP - Censo da Educação Superior

O Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Inep, é o instrumento de pesquisa mais completo sobre as instituições de educação superior (IES) que ofertam cursos de graduação e sequencias de formação específica, e seus alunos e docentes. As estatísticas educacionais produzidas oferecem aos usuários informações sobre ingressos, matrículas, concluintes, vagas, dados de financiamento estudantil, recursos de tecnologia assistiva disponíveis às pessoas com deficiência, entre outros.

Como forma de aprimorar a qualidade das análises realizadas, o Censo traz as informações de aluno e docente individualizadas. Ou seja, permite que as políticas do setor e seus participantes sejam acompanhados de maneira minuciosa. O Censo ainda subsidia o planejamento e a avaliação de políticas públicas, além de contribuir no cálculo de indicadores de qualidade como o Cálculo Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos (IGC).
Para mais informações sobre os resultados dos Censos anteriores, por meio de sinopses estatísticas, microdados e resumos técnicos consultem os menus "Informações Estatísticas" e "Resumos Técnicos".

Fonte: http://portal.inep.gov.br/web/censo-da-educacao-superior/saiba-mais .

Utilizando o Censup

CENSUP 2015 - Vídeos : http://video.rnp.br/portal/user-channel-page.action?idPlaylist=28959

Sítio: http://sistemascensosuperior.inep.gov.br/censosuperior_2015/