Ir para o conteúdo principal

Censup: Justificar Aluno - Inep

Justificar Vínculo de Alunos no Censo Anterior

Para realizar a operação de "Justificar Vínculo de Alunos no Censo Anterior", é necessário que o usuário tenha preenchido o módulo "Aluno" e ter realizado a verificação de erros em: Verificar Erros e Verificar alunos anos anteriores.

Obs: A lista de alunos para serem justificados atualmente está no menu "Relatórios" ­ "Alunos", opção "Relatório de Alunos Anos Anteriores", mas essa mesma lista também será gerada ao verificar os erros de alunos anos anteriores e ficará disponível em um arquivo PDF ou XLS.

Justificando os alunos

Vá até o módulo "Aluno" e então em "Justificar alunos Censo anterior"

Será então apresentada a tela de pesquisa, onde a única informação que precisa ser preenchida é a "Situação do Aluno no Censo Anterior", conforme foi apresentado no relatório.

Preencha então a situação do aluno no censo anterior e então clique em "pesquisar"

Feito isso será apresentada a lista de alunos naquela situação e então selecione a justificativa necessária, clicando em cima de uma das ações disponíveis, não é necessário salvar, assim que clica na justificativa, ela já é salva automaticamente.

Obs: É possível justificar vários alunos, basta marcar o quadrado a esquerda do status do aluno e então selecionar a opção "Ação para todos marcados".

Obs²: Também é possível justificar alunos via migração, para isso consulte o manual de migração que está disponível em: http://censosuperior.inep.gov.br/questionarios­e­manuais

 E o leiaute está em: http://censosuperior.inep.gov.br/web/censo­da­educacao­superior/migracao

Após justificar todos os alunos, eles ficaram com o status azul, basta verificar os erros novamente e eles não irão retornar novamente na lista de erros.