Ir para o conteúdo principal

Q_acadêmico de Treinamento

O Q_acadêmico de treinamento é uma função do sistema Q_acadêmico para treinamentos. Ela usa uma cópia do banco de dados de produção, ou seja, o banco de dados com dados reais da instituição, não trazendo nenhum risco para os dados oficiais institucionais.

Os principais atores que são beneficiados com a habilitação da funcionalidade são:

  • Registros acadêmicos,
  • Pesquisadores Institucionais,
  • Coordenadores de Curso,
  • Diretores de Ensino,
  • Outros Servidores que usam a plataforma acadêmica;

Uma funcionalidade que não estava habilitada há mais de 3 anos, foi ativada em junho de 2018, através da parceria da Pró-Reitoria de Ensino (PRODEN) com uma empresa Qualidata e o apoio operacional da Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento de Tecnologia (DADT).

 

Para acessar a funcionalidade criada ou ícone com o nome Treinamento - Qacadêmico, sem ambiente de acesso remoto (Terminal Service - TS).

O usuário (Registros acadêmicos, Pesquisadores institucionais, Coordenadores de curso, Diretores de ensino) deve acessar com o mesmo nome de login e senha de acesso ao Q_Acadêmico de trabalho.

O Q_acadêmico de treinamento tem aparência distinta da versão de trabalho, com tela verde e uma tabela de informações que tem uma função de treinamento. Você pode fazer qualquer operação no sistema acadêmico sem prejuízo para os dados institucionais.