Ir para o conteúdo principal

CONCURSOS : Manual do Q-Acadêmico -Procedimento para ajustar chamadas de um concurso para matrículas

Quando no procedimento de matrícula o usuário se depara com a seguinte situação abaixo, é devido ao candidato que está sendo convocado está com classificação superior ao configurar para a chamada em questão.

Ao se apresentar essa informação, deve-se acionar o botão "Não" conforma figura acima. E proceder os ajustes necessários na Configuração de Concursos. Para efeito de confirmação, pode-se verficar no Cadastro de classificados, qual a classificação do candidato, concurso ao qual o mesmo pertence, bem como as respectivas listas de cotas. Para tanto basta executar a consulta a partir dos filtros disponíveis: Ano, Período, Concurso, Nome, etc.

Aplicação - > Registro Escolar ---> Cadastros --> Classificados

 

Para se acessar a tela de Configuração de Concursos deverá acessar os seguintes menus :

Aplicação --> Registro Escolar --> Procedimentos de Apoio --> Importação de dados de processo seletivo --> Configurar concursos

A tela contempla os concursos vigentes para aquele período/ano letivo e ao selecionar um específico, aciona-se o click na aba "CHAMADAS" na qual figurarão os cursos que estão habilitados para aquele concurso/edital/lista. Dentre essas informações, estarão disponíveis o turno e as posições de início e fim da lista de chamadas.

Diante da demanda da secretaria, deverá ser feita a alteração baseada na classificação do candidato de maior classificação, caso tenha-se muitos a chamar. Portanto, ao selecionar a chamada que se deseja alterar, acionar o botão de nome correspondente e proceder com a alteração do valor relativo à classificação final. No exemplo mostrado, precisa se matricular o candidato da posição 43 mas o sistema somente permite até o 36. Alterar para o valor necessário como mostram as figuras abaixo. Após isso, acionar o botão "aplicar.

A partir dai o candidato estará apto a ser matriculado :