Ir para o conteúdo principal

Procedimento de final de período : Alterar Fechamento

Alterar fechamento

O procedimento de alterar o fechamento permite, num único ambiente, a alteração de todas as notas e/ou faltas de um aluno em um ano e período letivo específico. A função é muito útil para tratar correções ou pendências em alunos específicos sem a necessidade de desfazer o fechamento primeiro.

Passo1: O usuário deverá clicar em Aplicação - registro Escolar - procedimentos acadêmicos - fechamento de período - alterar fechamento

Na tabela, são exibidos os diários das disciplinas cursadas pelo aluno, as respectivas situações, notas, faltas e quantidade de aulas dadas. Na barra inferior são exibidas as seguintes informações respectivamente: A carga horária total cursada pelo aluno no ano e período letivo selecionado, o total de faltas em todas as disciplinas cursadas no ano e período letivo, o percentual de freqüência, e a situação final no período. Esta última informação é atualizada automaticamente sempre que alguma nota ou falta de alguma disciplina do aluno for alterada.

Passo2: Informar a matrícula e selecione o ano e período letivo cujo fechamento será alterado.Note que somente períodos fechados poderão ser alterados.

Para alterar o fechamento do período letivo selecionado, simplesmente altere na própria tabela as notas, faltas e/ou quantidade de aulas dadas. O sistema se encarregará de automaticamente calcular as novas médias (de acordo com a estrutura de curso do aluno) e definir a nova situação final no período. Após os lançamentos, para confirmar a alteração clique no botão . Note que só será possível confirmar as alterações caso a situação de todas as disciplina seja final, ou seja, o aluno não poderá estar com a situação “cursando” ou “prova final” em nenhuma disciplina da tabela.

Passo 3 : Clicar em processar