Ir para o conteúdo principal

Procedimentos que acontecem durante o período letivo : Intercâmbio

Aluno Intercambista

Objetivo: Realizar o procedimento específico para os alunos que irão participar dos intercâmbios internacionais oferecidos pelo IFRN.

I- Intercâmbio

Passo 1: O usuário deverá clicar em Registro Escolar - Procedimentos Acadêmicos - Procedimentos Acadêmicos por matrícula ->> Intercâmbio

Passo 2: o usuário deverá informar a matrícula, o ano e perído letivo, a mobilidade intercâmbio, instituição de destino e a data de previsão de retorno.
Passo 2.1: Para concluir o usuário deverá clicar em Confirmar.

Passo 3: O usuário deverá clicar em dados acadêmicos em registro escolar - consultas ->> Dados dos Alunos para verificar a situação da matrícula e do período letivo.

II- Reintegrando Matrícula com status Intercâmbio

Objetivo: Este recurso visa reintegrar a matrícula do aluno que está voltando do intercâmbio.

Passo 1: Consultar o status da matrícula do aluno em registro escolar - consultas ->> Dados dos Alunos para verificar se o mesmo está apto para reintegração de matrícula intercambista.

Passo 2: O usuário deverá clicar em Registro Escolar - Procedimentos Acadêmicos - Procedimentos Acadêmicos por matrícula ->> Reintegração de Intercâmbio 

Passo 3: o usuário deverá informar a matrícula, o ano e período letivo do retorno e clicar em Confirmar.

Passo 4: O usuário deverá clicar em dados acadêmicos em registro escolar - consultas ->> Dados dos Alunos para verificar a situação da matrícula e do período letivo.