Ir para o conteúdo principal

Comuns a concurso por crédito : Processar ajuste de oferta

Processar ajuste de ofertas

Ao configurar um pedido de matrícula o Q-Acadêmico grava em uma tabela interna todas as configurações necessárias para esse pedido. Dentre as informações gravadas temos, por exemplo, dados dos diários e cursos que fazem parte de um pedido de matrícula.

Sempre que houver mudanças em informações de diários ou inclusão de novos cursos no pedido de matrícula, após pedido configurado, deve-se realizar o procedimento de ajuste de ofertas, permitindo, assim, que a tabela de configurações do pedido de matrícula seja atualizada.

Para saber como configurar um pedido de matrícula acesse [[https://projetos.ifrn.edu.br/projects/proen-academico/wiki/Pedidos_de_matrícula]]

Como usar

Para ajustar um pedido de matrícula utilize o menu do Q-Acadêmico :

Registro Escolar>>Procedimentos de Apoio>>Pedidos de Matrícula>>Processar Ajuste de Ofertas.

Quando usar

  • Exemplo 1
    Suponha que você já configurou seu pedido de matrícula, mas algum tempo depois lembrou que não colocou um determinado curso nestes pedido. Então você deve acrescentar o curso ao seu pedido de matrícula e após isso realizar o ajuste de ofertas.
  • Exemplo 2
    Agora, suponha que você já configurou seu pedido de matrícula, mas precisou fazer uma alteração no horário de algum diário. Proceda com a alteração do diário e após isso realize o ajuste de oferta.
  • Exemplo 3
    Da mesma forma do exemplos anterior e seu pedido de matrícula já está configurado, mas você lembrou que não criou o diário de uma turma. Crie o diário que falta e após isso realize o ajuste de oferta.